A iniciativa do projeto é onde
observamos um número significativo de alunos que não são alfabetizados e outros alfabetizados mas que não conseguem
compreender o que estão lendo. Essas dificuldades atingem as diversas
disciplinas que permeiam a vida escolar do educando.
Ao propor o projeto acreditamos
contribuir de forma expressiva para superar as dificuldades de leitura e
escrita. Assim acreditamos que esses alunos que não atingiram as habilidades
necessárias para uma boa leitura e escritas no tempo correto necessitam de
abordagens pedagógicas diferenciadas voltadas para atividades lúdicas e
diversificadas.
![]() |
APRENDENDO DE FORMA DIFERENCIADA |
Objetivos:Espera-se oferecer aos alunos, alvo do projeto atividades
diversificadas que minimizem o analfabetismo.

APRENDENDO DE FORMA LÚDICA
Metodologia:A metodologia de trabalho parte
da realidade de cada aluno. Para buscar estratégias da pedagogia lúdica da alfabetização.
Os alunos que participam do
projeto são os que apresentam caso de não letramento, dificuldade de entender o
que se lê e em escrever.
As aulas serão semanais duas
vezes por semana.

PROFESSORES COLABORADORES
PAULO E SILVANA
Resultados Esperados:Quanto aos alunos alvo do projeto
espera-se melhora no processo de leitura, escrita e alfabetização. Desta forma
acreditamos que lançar está pequena sementinha
é colher bons resultados em todos os níveis da vida escolar do educando.
![]() |
APRENDENDO DE FORMA LÚDICA |
![]() |
PROFESSORES COLABORADORES PAULO E SILVANA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário